A ORAÇÃO DE ANA
01 abril 2009
(1 Sm 1.9-18)Ana estava no templo orando pedindo que Deus lhe desse um filho. Para a mulher, especialmente a mulher que viveu na Antiguidade, ter um filho era a bênção preciosa de Deus, pois a mulher que não tinha filhos era considerada desprezível e podia ser repudiada pelo marido.
A função da maternidade, durante a história, é de fundamental importância para a preservação e continuidade da espécie humana. No antigo Israel ter um filho era a continuidade da promessa de Deus feita aos patriarcas. Deus permitiu que as matriarcas que eram estéreis dessem à luz filhos e filhas e cumpriu sua promessa de transformar a descendência de Abraão e Sara numa grande descendência. Ana não tinha filhos e foi orar a Deus.
Em sua aflição, no momento de oração, o sacerdote Eli pensou que ela estivesse embriagada, no entanto, ela estava contrita diante do Senhor, derramando a alma perante Deus.Deus conhecia seu coração e lhe respondeu dando-lhe um filho que se chamou Samuel.Muitas vezes nós oramos a Deus para dizer-lhe o que ele precisa fazer por nós.
Na verdade Deus sabe do que precisamos. O que espera de nós homens e mulheres e que derramemos nossas almas diante dele e seja qual for a sua resposta às nossas preces Deus deve ser glorificado e exaltado.
Devocionais.com.br
0 comentários:
Postar um comentário