SEU COMPROMISSO É FUNDAMENTAL
30 março 2009
Olho para a vida e testemunho de Jesus e verifico sua dedicação, esforço e sacrifício principalmente àqueles que o acompanhavam em seu ministério e eram chamados de seus discípulos. Algumas vezes chamava-lhes a atenção, outras, estimulava-os; dava-lhes tarefas, acompanhava seus resultados. Embora não tenhamos participado de seu ministério enquanto homem, temos participado do mesmo cuidado, estímulo e tarefas por meio do ministério do Espírito Santo sobre as nossas vidas.
Jesus tinha o foco em sua Missão. Sabia o caminho que percorreria, por isso, ainda que tenha manifestado tal propósito aos seus discípulos, estes, não poderiam compreendê-lo. Nosso Salvador tinha plena consciência que deveria preparar seus discípulos para que eles dessem continuidade ao projeto de Deus. Cuidou deles, “amou-os até o fim”, capacitou-os por meio de seu Espírito Santo, dando-lhes não somente a Grande Comissão, mas também a capacitação.
A missão dada aos discípulos no passado, também é dada a nós, seus atuais discípulos. Temos a responsabilidade e a Missão de falar de Jesus, dando verdadeiro exemplo de vida, conduzindo outras pessoas ao senhorio de Jesus. Nossa missão não é simplesmente ser membro, estar presente nos trabalhos, assumir algumas tarefas na vida da Igreja, mas sermos e fazermos discípulos, estando atentos à direção de Deus e às oportunidades e responsabilidades que Ele nos proporciona.
Nesse sentido, devemos olhar para os desafios que Deus tem reservado a nós, como Igreja, focados e direcionados pela nossa missão. Devemos (re)pensar em como podemos falar de Jesus às pessoas de uma forma criativa e relevante. Devemos também (re)avaliar nossa postura como discípulos; questionarmos nossa dependência de Deus, nosso amor a Ele e ao próximo, assim como nossa disposição em negar a nossa própria vontade em detrimento ao nosso objetivo.
No Evangelho de João, Jesus disse que veio para tivéssemos vida e vida em abundância. Quando desfrutamos da companhia e direção de Jesus sobre nossas vidas, o cristianismo vivido se torna espontâneo, natural e contagiante. Como conseqüência disso, o falar de Jesus se torna algo natural.Espero que cada irmão possa desfrutar da presença maravilhosa de Jesus, e que, diante dessa presença, desfrute da transformação e da semelhança com Cristo. Desejo também que possa ser transformado pelo próprio Espírito em discípulo, e a partir dessa transformação, fazer discípulos. Que Deus nos abençoe!
Devocionais.com.br
0 comentários:
Postar um comentário