exclamação ou Explicação?

 08 abril 2009


Certa vez li num livro o seguinte conselho: Faça da sua vida uma Exclamação e não uma Explicação.

Tal conselho e tais palavras fizeram muito sentido para mim. É um excelente conselho que deveria ser seguido por todas as pessoas.Mas, o que será que o autor do livro queria dizer quando deu este conselho?

Ele quis dizer que uma vida de exclamação é uma vida que fala por si só. Uma vida de exemplo, de bom testemunho, de uma conduta irrepreensível e, sobretudo, de transparência. Já uma vida de explicação é uma vida de obscuridade, desculpas e infindáveis justificativas.

Isso é facilmente observável na vida das pessoas. Quem vive uma vida de exclamação não precisa ficar explicando coisas o tempo todo. A sua postura fala mais alto. Ao contrário, quem vive uma vida de explicação tem que ficar se justificando o tempo todo. A suspeita em torno dela é que fala mais alto.

Pessoas que têm a vida assentada em explicação têm as seguintes características: São pessoas que estão constantemente tendo que explicar suas ações. São pessoas que nunca revelam o que realmente são. São pessoas que, invariavelmente, estão culpando outras pessoas pelo seu fracasso pessoal, espiritual, moral, familiar e profissional. São pessoas que não conseguem realizar seus sonhos futuros, porque estão sempre explicando o seu passado. São pessoas que gastam muito tempo com explicações e por isso não conseguem se concentrar na realização de seus objetivos.

Quer um o conselho? Pare de explicar e comece a viver plenamente.

Limpe a sua vida. Deixe-a, totalmente isenta de qualquer suspeita. Seja íntegro e fiel. Lembre-se: quem gasta muito tempo explicando o porquê disso e o porquê daquilo, perde um tempo precioso que poderia investir em viver verdadeiramente.

Pessoas que têm a vida assentada em exclamação têm as seguintes características: São pessoas proativas e não reativas. Não ficam apenas reagindo aos erros, mas planejando os acertos. São pessoas além de qualquer suspeita. São pessoas que assumem a responsabilidade em relação à sua existência. São pessoas honestas e transparentes. São pessoas que concentram suas energias na realização de seus objetivos. São pessoas de bem com a vida e que constroem relacionamentos abençoadores. São pessoas positivas, motivadas e otimistas em relação à vida. São pessoas que decidiram não perder a vida em intermináveis explicações.

Quer mais um conselho? Comece a viver uma vida de exclamação. Isso permitirá você viver plenamente. Sem subterfúgios, sem máscaras, sem coisas a esconder. Como será maravilhoso e diferente.

Construa uma vida de exclamação e rejeite uma vida de explicação.

Que você escolha o caminho da exclamação.

Ou você quer passar a sua vida inteira explicando?

Quem só explica perde a chance de viver e não tem uma vida de impacto positivo.
www.ejesus.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP