O PRESENTE HONESTO...
26 dezembro 2008
Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando. Tiago 4:17.
Daniele queria muito comprar um presente para o pai. Assim, foi com a mãe à cidade. Enquanto a mãe fazia compras em outra loja, Daniele entrou em uma loja onde pensava encontrar um presente especial. Havia juntado vinte reais com bastante sacrifício, pois queria dar um presente com seu próprio dinheiro e esforço.
Começou sua procura pelas prateleiras da loja. Viu um livro sobre jardinagem que parecia interessante, mas custava trinta reais. A próxima seção era a de camping. Com certeza, encontraria algo interessante. Uma lanterna custava vinte e três reais, e uma bela garrafa para água custava vinte e dois reais. Como estava desapontada! O dinheiro dela era pouco para um presente realmente especial.
Finalmente, na prateleira mais baixa, um objeto vermelho chamou sua atenção. Ao pegá-lo, viu que era uma almofada redonda de material à prova de água. Oh! Havia encontrado o presente certo, pois o pai acabara de comprar um barco, e essa almofada serviria para sentar no piso do barco. Rapidamente ela conferiu o preço: dezoito reais.
Daniele foi para o caixa, onde pagou a compra e recebeu o troco e a sacola com a almofada. Ao conferir o dinheiro, ela descobriu que recebera dinheiro a mais. Em vez de dois, a moça lhe havia dado cinco reais. Tentou falar com a atendente, mas ela não lhe deu atenção. Assim, Daniele guardou o dinheiro na bolsa e foi encontrar-se com a mãe.
Chegando em casa, ela fechou-se em seu quarto, onde examinou melhor a almofada. Era um bom presente. O pai iria gostar bastante. Ela não o havia roubado. Quanto ao dinheiro que a moça dera a mais, a culpa não era dela, pois jamais roubaria algo de alguém. Daniele, porém, percebeu que a alegria que tivera a princípio desaparecera. Ela guardou a almofada na sacola embaixo de sua cama.
No dia seguinte, a professora na escola apresentou o verso de Tiago 4:17: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.” Daniele resolveu voltar à loja e devolver os três reais que a moça lhe dera a mais por engano. Essa resolução trouxe grande alívio a Daniele. Sejamos também sempre honestos.

0 comentários:
Postar um comentário