FIXAR OS OLHOS EM JESUS!

 26 dezembro 2008


E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Mateus 14:31.

Jesus estivera bastante ocupado naquele dia atendendo à multidão. Ele lhes mostrava os encantos da natureza, chamava a atenção para o canto dos pássaros e contava sobre Deus.

Logo o dia chegou ao fim. O sol se pôs atrás das montanhas, deixando o céu amarelo, vermelho e laranja. Os pássaros pararam de cantar e começou a ficar escuro. Jesus disse a Pedro e seus amigos que tomassem o barco e fossem para o outro lado do lago. Mais tarde iria encontrá-los lá. Enquanto isso, Ele foi a um lugar tranqüilo para orar.

Foi quando o vento começou a soprar forte, as ondas do mar foram ficando cada vez mais altas, e a chuva começou a cair. Pedro e seus amigos ficaram com muito medo. Alguns queriam saber onde estava Jesus. Como precisavam dEle! Criam que Ele podia parar o vento, acalmar o mar e a chuva.
De repente, Pedro gritou: “Olhem! Estão vendo lá? O que é aquilo? Uma luz, um barco ou uma nuvem? Não sei o que é. Parece Jesus andando sobre a água. Vou descobrir.”

Então, Pedro gritou bem alto: “Se Tu és Jesus, dize que eu vá ao Teu encontro.” Jesus ordenou que Pedro fosse, e ele foi. Enquanto andava, Pedro mantinha os olhos fixos nEle. Que sensação inacreditável aquela de poder andar sobre a água. Isso era incrível, ele nunca vira isso antes.

Mas quando Pedro se sentiu dono da situação, pensou: “Eu estou caminhando sobre a água! Estou fazendo o mesmo que Jesus! Será que todos os amigos estão me vendo?” Então, ele deu uma viradinha para trás. No momento em que afastou o olhar de Jesus, ele parou de caminhar sobre a água e começou a afundar.

“Socorro! Socorro!”, gritou Pedro. Jesus o ajudou, tomando sua mão. E juntos, de mãos dadas, foram para o barco onde estavam os amigos observando a cena. Enquanto andavam, Jesus perguntou a Pedro por que ele tivera tão pouca fé e duvidara.

O mundo no qual vivemos é como o mar revoltoso com as ondas do pecado. Só conseguiremos vencer a tempestade se mantivermos nossos olhos fixos no Senhor Jesus. E para isso temos que exercer a fé.
Que a graça de Deus se multiplique sobre a sua vida!

0 comentários:

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP