A Faxina é sua...

 20 agosto 2010

Como é bom quando adiamos a faxina para relaxar ou melhor ainda, quando contratamos alguém para dar uma geral na casa não é?!  

É bom voltar do trabalho, sentir o cheirinho da limpeza e saber que você não precisa se preocupar em organizar nada, porque já está tudo no seu devido lugar.
Bom seria se na vida também fosse tudo assim, mas infelizmente não é. Existem momentos em que não dá para transferir responsabilidades. Algumas faxinas, somente nós podemos fazer.

Tem coisas que não tem jeito. Sabe aquelas gavetas trancadas há bastante tempo e que só você sabe o que tem dentro? Por várias semanas não queremos nem pensar nelas e adiamos a tarefa ao máximo!

Com o passar dos anos colecionamos sentimentos, hábitos e conceitos e os trancamos nas “gavetas” do nosso coração. Apesar de ser desconhecida da grande maioria que nos rodeia, essa “tralha” existe e não pode ser ignorada.

Mas para a mudança acontecer na nossa vida, precisamos mexer nesses arquivos secretos. E por mais que você não queira, vai chegar a hora em que não será mais possível retardar a tarefa que é só sua.

Quase sempre durante uma faxina encontramos tantas coisas que nem sabíamos que ainda estavam em casa. A maioria não precisava estar ali, mas, muitas vezes não queremos nos desfazer do lixo.
Muitas vezes temos dificuldade de nos desprender de determinadas “coisas” por achar que elas foram, são ou um dia poderão ser importantes e ignoramos os efeitos desse acúmulo.

Em alguns casos, para se livrar do pó, do mofo e das traças, não adianta simplesmente limpar e guardar tudo novamente. Para a mudança ser concreta e genuína, é necessário se desfazer do velho.

Que possamos entender, que é necessário de desfazer do velho. Das sujeiras que guardamos em nossas gavetas, para só assim, recomeçarmos limpos, e com a consciência de que só nós poderíamos fazer isso e mais ninguém!

Força e Honra!

Adaptado de: portalLagoinha.com

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP