Tudo perdido? E agora?

 01 junho 2010

/ Despedir-se de coisas sem valor. Abandonar as atitudes melancólicas e a memória dos fracassos e traições. Dizer adeus à dor, colocar um ponto final na desilusão.Será que você está tendo sucesso nisso?

Tem receita fácil pra gente se abrir para NOVAS OPORTUNIDADES?

Será que ainda há espaço para um RECOMEÇO – entre você e a vida?

Como continuar e não desistir?

Vamos dar uma olhadinha em Isaque, um dos patriarcas do povo de Israel. Ele passou por um período de seca – no deserto absoluto – e cavou um poço, encontrando uma fonte de águas vivas.

Contudo, sua alegria não durou muito, pois os inimigos logo surgiram e tomaram o poço que havia descoberto.Sem desanimar, ele retomou o trabalho e conseguiu encontrar uma segunda fonte de águas vivas que, infelizmente, foi objeto da ambição dos adversários.

Aquilo nada mais era que a repetição dos incidentes vividos por seu pai Abraão, que teve seus poços atulhados por povos nômades do deserto (Genesis 26:15), e parecia a hora certa para desistir.Mas Isaque, de modo surpreendente, persistiu na busca, e contra toda lógica da estatística, se deparou com um terceiro poço que estava ligado a um lençol de águas vivas e, desta vez, os inimigos não mais o importunaram (Genesis 26:17-22).

É possível que você tenha sido traído, importunado, prejudicado, injustamente acusado, lesado ou mesmo ferido com palavras duras e desleais.Tudo parece perdido. Mas, em certa medida, a decisão de um RECOMEÇO depende de você mesmo.

A grande resposta é esquecer as coisas passadas e se lançar para as futuras como nos recomenda Paulo (Filipenses 3:14).

Se parece difícil, lembre que Deus garante que podemos recomeçar não uma, ou duas vezes, mas uma quantidade completa de vezes:Porque sete vezes cairá o justo e se levantará (Provérbios 24:16).

0 comentários:

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP