Não dê chance ao pessismismo

 15 junho 2009

O dono de um grande sítio resolveu promover uma corrida entre os sapos que lá residiam. O sítio se extendia por quilômetros e havia muitas árvores, lagos, riachos e muitos obstáculos naturais. A competição consistia em percorrê-lo de ponta a ponta. O primeiro sapo a chegar receberia como prêmio um lugar privilegiado para viver e dele desfrutar para o resto da vida.

Depois do grande tumulto, entusiasmados que estavam, todos eles se inscreveram para a corrida, e ela finalmente iniciou. Os outros bichos que assistiam torciam e gritavam palavras de incentivo.

Pouco tempo depois da largada, alguns já se mostravam cansados e começavam a surgir primeiras desistências. Os bichos que assistiam já não incentivavam, porém assistiam atentos.

Mais tarde, quando se encontravam a meio caminho da linha de chegada, quase todos já haviam desistido. Os espectadores, agora, além de não incentivarem mais, começavam a desencorajá-los.

À medida em que o tempo passava, por mais que se aproximavam da linha de chegada, esta parecia estar cada vez mais distante; ainda mais difícil se tornava, visto que os espectadores passavam a emitir insistentemente suas opiniões negativas, incentivando-os a desistir, pois não tinham capacidade para chegar ao final da competição. E isto fazia efeito na maioria deles, que desistiam, um após o outro.

Entretanto, havia um sapinho que, além de não se importar com os comentários, parecia manter o ritmo inicial. Às vezes parecia que até ia mais rápido em determinados trechos. Em outros trechos mais difíceis, diminuía um pouco, mas mantinha a média de suas passadas, de tal modo que eram compensadas por aqueles períodos em que havia sido mais veloz e produtivo.

Aproximando-se da linha de chegada, ele deu uma olhada ao redor e viu que embora todos os bichos acenavam e expressavam-se de todas as formas, ele era o único que continuava na competição. A maioria se arrastava, sem ânimo algum. Outros já haviam entregue os pontos e já voltavam para suas casas. Mas ele continuava, mesmo sem entender por que tantos desistiram.

Passando finalmente pela linha de chegada, recebe o troféu de vencedor e seu prêmio.

Porém, ao ser entrevistado pelos repórteres locais, perceberam que ele não entendia nada do que perguntavam. Só então perceberam que ele era SURDO.

Conclusão: Na vida não faltam pessoas a nos desestimular, a nos desencorajar, a tentar nos fazer desistir de nossos sonhos, de nossos ideais. Para estas pessoas, seja como o sapinho vencedor da história: SEJA SURDO!

Amado, quando lhe faltar coragem para lutar lembre-se que Deus está sempre com você!

Leiamos o Salmo 27 - "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha.Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR.Ouve, SENHOR, a minha voz; eu clamo; compadece-te de mim e responde-me.Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença.Não me escondas, SENHOR, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação.Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá.Ensina-me, SENHOR, o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos que me espreitam.Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade.Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes.Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR."

Que seu dia seja proveitoso, produtivo e, principalmente, harmonioso e feliz...

Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seus corações!!!

Força e Honra!

0 comentários:

Postar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP