JESUS, PRESENÇA QUE DÁ SEGURANÇA
27 março 2009
Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?” “E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente”. (Sl. 23.4) “Ainda que andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.
O Senhor Jesus Cristo fez três declarações para os seus discípulos que todo crente deve levar muito a sério no dia a dia da sua caminhada cristã. Primeiro: (Jo. 16.33) “no mundo tereis aflições”; segunda: (Jo. 15.20) “Se a mim me perseguiram também vos perseguirão a vós”, terceira: (Jo. 16.33) “tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Jesus jamais prometeu um caminho pelo qual não tivéssemos de enfrenta lutas e aflições.Mas, por outro lado, prometeu que estaria sempre presente nas nossas vidas para nos ajudar. (Mt.28.20) “eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos”.
Jesus quando diz “não temas” desafia o seu povo para um viver de coragem e ousadia. Assim, tanto no Antigo como no Novo Testamento, para os que vivenciaram experiências de perplexidades e aflições, disse-lhes: “Não temas!”. (Lc 1.13, 30; 2.10; 12.32; Mt 8.26; 14.27; Gn 15.1; 26.24; Nm 14.9).
E, no nosso texto, a palavra de Jesus para Jairo, foi: (Mc 5.36) “Não temas, crê somente”.Jesus quando diz “não temas”, significa que não enfrentaremos os problemas sozinhos. (Hb 13.5b, 6) Porque ele mesmo disse: “Não te deixarei, nem te desampararei. De modo que com plena confiança digamos: "O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem”.
Jesus quando diz “não temas”, significa que podemos enfrentar os problemas com coragem e confiança. E nessa certeza o crente pode tomar como suas as palavras do Salmista Davi, e dizer: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Sl 27.1). “Em Deus ponho a minha confiança; não tremerei o que me possa fazer o homem. (Sl 56.11)”.
Quando o crente, colocando a sua fé em ação, confiando em Jesus, a presença que dá segurança, não fraqueja, não desanima, não teme e jamais recuará ante os problemas.
A presença de Jesus dá tranqüilidade, tira a nossa atenção das coisas temporais, fixando-as nas celestiais. Deixamos de focar os bens perecíveis e situações passageiras; e nos fixamos no reino eterno e na justiça divina.
O ensino da Bíblia deixa claro que a fé na presença de Jesus elimina o temor da nossa vida (1Jo 4.18), traz a alegria espiritual para o nosso coração (Jo 15.11), nos capacita a vencer nas aflições (Jo. 16.33), e nos leva a encarar as situações do ponto de vista de Deus.
Assim, podemos dizer como Davi disse: (Sl. 23.4) “Ainda que andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. Amém!
Devocional Diário - Autor Franscisco Chagas

0 comentários:
Postar um comentário